Reforma da Previdência: um dos principais temas da transição de governo

Compartilhe:

Na semana que antecede a troca de governo no país, Jair Bolsonaro se reúne com Michel Temer. Um dos principais compromissos é a discussão a respeito da reforma da Previdência

Na última quarta-feira, o recém eleito presidente da República, Jair Bolsonaro, se reuniu com Michel Temer para tratar de compromissos e da agenda da transição de governo. De acordo com informações compartilhadas com a imprensa, Temer afirma que pretende oferecer todo apoio possível ao sucessor nas votações da Câmara e do Senado.

Um dos principais assuntos em pauta é a votação da reforma da Previdência. Apesar da proposta de reforma do atual governo estar pronta, não seguiu para a votação. Isso ocorreu devido às denúncias relacionadas a delação premiada do ex-presidente da JBS, Joesley Batista. Com a troca de comando no Planalto, Bolsonaro teria legitimidade e força política para aprovar a reforma. A orientação geral é a de juntar esforços para que a transição da presidência do país ocorra da forma mais bem-sucedida possível. A transmissão correta de dados e informações sobre o funcionamento da administração é uma das principais preocupações durante essa fase.

Preocupações com a sequência da Reforma da Previdência

O deputado federal Ônix Lorenzoni (DEM-RS), nomeado ministro extraordinário do governo, encabeça a equipe de transição de governo. Porém, na matéria do portal em.com.br, informações mostram que há um certo temor quanto a aprovação da reforma da Previdência porque o atual Congresso saiu fragilizado das urnas. Para o deputado, a proposta de reforma da Previdência do novo governo teria um horizonte de 30 anos.

Já Paulo Guedes, superministro da Economia, comentou que a reforma deveria ser realizada em duas etapas: uma neste momento, que facilitaria a vida da equipe econômica do ponto de vista fiscal; e outra quando o novo Congresso tomar posse.

Leia a matéria na íntegra no em.com.br.

Leia também: