Confira o que o candidato do partido Novo tem a propor em relação à previdência social e à economia
Continuando com nossa série especial sobre os candidatos à Presidência da República e suas respectivas propostas para à Previdência Social e economia, confira a seguir o que o candidato João Amoêdo, filiado ao partido Novo, tem a apresentar.
Para Amoêdo, a proposta de mudar as regras das aposentadorias tem que acontecer no “dia zero do governo”. Para o candidato, a gestão Temer não soube “vender” a reforma da Previdência para a sociedade.
Amoêdo acrescentou que é necessário convencer o povo que a medida não significa retirar direitos, mas sim, garantir a aposentadoria.
Privatizações e reformas trabalhistas
O candidato defende que qualquer serviço público pode passar à iniciativa privada, incluindo a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
João Amoêdo apoia a reforma da Previdência. Para ele que não basta apenas ajustar os benefícios e privilégios concedidos aos servidores públicos e militares, pois para o candidato, a Presidência do Brasil, o atual sistema inviável.
O partido Novo protege a primeira versão da reforma da Previdência encaminhada pelo governo Temer ao congresso. O documento defende a fixação da idade mínima de aposentadoria para 65 anos, tanto para homens quanto para as mulheres.
Amoêdo sustentou que a correção das aposentadorias deve ser desvinculada do salário mínimo. Segundo ele, as aposentadorias devem ser vinculadas à inflação.
Política econômica e Projetos sociais
O candidato é a favor da permanência do Bolsa Família e destaca o custo benefício do programa. Amoêdo argumentou que o benefício é uma solução que aceita a crença na liberdade, responsabilidade do indivíduo e no livre mercado, e não na gestão estatal.
João Amoêdo defende o fim de desonerações para alguns setores da economia, além da simplificação dos tributos (principalmente dos impostos sobre o consumo).
Por fim, caso seja eleito, o candidato do partido Novo diz que equilibrará as contas públicas utilizando: corte de gastos, privilégios, privatizações, revisão de desonerações.
Confira as ideias dos outros candidatos à Presidência da República: